Informação e Animação Turística – 12.º Ano - Módulo n.º 13 – Marketing do Turismo – 50 Tempos
TIC Aplicadas ao Turismo
Conteúdos:
1 – Tecnologias da informação na indústria turística
1.1. A internet e o turismo;
1.2. A importância da internet e do comércio electrónico na web;
1.3. O impacto do uso da internet e do comércio electrónico na web;
2 – Principais tendências do mercado
3 – Características de um site turístico
4 – Principais aplicações informáticas utilizadas na actividade turística
5 – Tecnologias da informação
5.1. Companhias aéreas
5.2. Hotéis e empreendimentos turísticos
5.3. Operadores de turismo
5.4. Agências de viagens
5.5. Destinos
Objectivos de aprendizagem:
1.1. Reconhecer que a Internet e o turismo são uma combinação poderosa;
1.2. Reconhecer a importância da Internet e do comércio electrónico na web;
1.3. Conhecer as novas tecnologias da informação na indústria do turismo;
1.4. Conhecer as principais tendências actuais na indústria turística no que concerne ao e-tourism;
1.5. Conhecer os programas específicos utilizados pelas empresas turísticas
1.6. Reconhecer os impactos que a tecnologia, ou a falta dela, podem ter no ambiente competitivo de uma empresa ou destino;
1.7. Avaliar o formato e as funções das tecnologias da informação em todos os sectores da actividade turística, e discutir problemas e questões relevantes;
1.8. Identificar o provável desenvolvimento futuro das tecnologias da informação e suas implicações no turismo.
Recursos:
Campos, A. P., Cardeiro, F. & Esteves, M. J. Técnicas de Organização Empresarial (1999). I Volume. Plátano Editora.
Cunha, Licínio (2007). Introdução ao Turismo. Verbo
Firmino, Manuel Brazinha (2007). Turismo – Organizações e Gestão. Escolar Editora.
Tocquer, Gérard & Zins, Michel (2004). Marketing do Turismo. Instituto Piaget
Fotocópias de textos, artigos e revistas, retirados de livros, jornais, revistas, páginas da Internet.
Blogue da turma: http://tiat11tt.blogspot.com
Fichas de trabalho.
Instrumentos de avaliação:
Participação nas aulas e trabalhos de aula/casa.
Ficha de avaliação sumativa de conhecimentos.
Organização de um porte fólio individual de aluno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário